Gilvan revela que Perrella autorizou a venda de Montillo por 15 milhões de euros

Foto: Renato Weil/EM

Presidente do Cruzeiro até 31 de dezembro, Zezé Perrella autorizou um empresário a negociar Montillo com um clube estrangeiro por 15 milhões de euros. A autorização foi dada através de um documento assinado pelo mandatário celeste, em informação revelada pelo presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares.

“O Zezé Perrella, há mais dias, assinou um documento para um empresário. O empresário trouxe esse documento, com pedido de um clube do estrangeiro, e o Zezé disse a eles que por 15 milhões de euros venderia os direitos econômicos do atleta. Nós ainda não obtivemos a resposta”, afirmou Gilvan Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia. “Foi fixado pelo presidente do Cruzeiro até 31 de dezembro, Zezé Perrella, esse valor de 15 milhões de euros para o estrangeiro”, acrescentou.

O presidente eleito não soube informar qual clube solicitou a fixação de um valor por Montillo. “O Zezé não me falou qual o clube. Só me falou que assinou para esse empresário, que trouxe essa sondagem. O Zezé então deu por escrito que, por esse valor, ele vai vender. Mas não me falou qual o clube”, disse.

Empresário desconhece documento e proposta
O empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, disse ao Superesportes que desconhece o documento assinado por Perrella e também não sabe de proposta de nenhum clube europeu pelo jogador. O representante salientou que há interesse de vários clubes brasileiros e o Corinthians já apresentou proposta pelo atleta.

Irigoitia explicou que Montillo gosta muito do Cruzeiro e só negociaria com outro clube brasileiro se a diretoria celeste acertasse a venda antes. “Não tenho conhecimento desse documento, nem de proposta da Europa. Primeiro, o Cruzeiro vai tomar a decisão dele, depois será a parte do jogador. Ele se sente em casa no Cruzeiro, seria doloroso deixar o clube, mas se a proposta servir para o Cruzeiro, o Montillo verá se é boa (financeiramente) para ele”, disse o empresário.

Sondagens de clubes brasileiros
Montillo tem contrato com o Cruzeiro até 10 de agosto de 2015. O clube celeste detém 60% dos direitos econômicos do meia argentino. Em junho, 20% foram negociados por Zezé Perrella com um grupo investidor. Outros 20% já estavam sob poder de um empresário.

Além de clubes estrangeiros, times brasileiros já demonstraram interesse em ter Montillo a partir do próximo ano. O São Paulo já admitiu que quer ter o meia em 2012, mas Gilvan de Pinho Tavares destacou que já recebeu mais sondagens.

“São Paulo, Corinthians. A própria presidente do Flamengo (Patrícia Amorim) nos perguntou. Foram sondagens, mas não proposta oficial. Eu disse a eles que não tenho interesse em vender o Montillo para os concorrentes do Cruzeiro aqui no Brasil”, ressaltou.

Gilvan Tavares salientou ainda que não aceita receber jogadores numa negociação por Montillo. “As propostas que tem sido feitas, eu não aceito menos que 15 milhões de euros, principalmente em proposta menor com pagamento feito com cessão de direitos de outros atletas. A gente não vai reforçar adversários nossos. E tem de ser pelo valor mínimo pelo atleta”.


Fonte: Superesportes